segunda-feira, 28 de abril de 2014


O Secretário Geral do SINDAERO DF Luciano de Oliveira, juntamente com a CUT BRASÍLIA e representantes de sindicatos filiados (AEROCUT) estiveram nesta manhã do dia 25.04 no palácio do Buriti com o Secretário de Transporte do GDF, Sr. José Walter, para tratar de assuntos relacionados com o transporte público no aeroporto de Brasília.

Entenda o caso: O AEROCUT – sindicatos filiados a CUT BRASÍLIA com trabalhadores que exercem suas funções no aeroporto se reuniram com o Sr. Lúcio representante do DF TRANS para juntos solucionarmos o problema do transporte público do aeroporto. A reunião foi realizada no final do mês de março onde na oportunidade foi acertado que alguns pontos já seriam corrigidos e com um prazo de aproximadamente 20 dias o AEROCUT juntamente com o DF TRANS se reuniriam novamente para fazer um levantamento do quanto evoluiu a condição do transporte público no aeroporto. Nova reunião foi agendada para o dia 16 de abril. Nesta data o nenhum representante do DF TRANS compareceu para darmos um posicionamento. E também nada havia mudado com relação a avanços no transporte público no aero. Neste mesmo dia 16 de abril os dirigentes sindicais das diversas categorias do aeroporto chegaram em um consenso de formalizar um ofício sobre o problema para o GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL – GDF - apontando todas as irregularidades e também cobrando medidas emergenciais para o problema em questão. O ofício foi entregue e obtivemos como resposta do GDF agendamento de reunião com Secretário de transporte no palácio do Buriti onde após todos os dirigentes presentes e a CUT BRASÍLIA apontarem novamente todas as demandas e deficiências do transporte público no aeroporto o Secretário sinalizou com um pedido de prazo de 15 dias para apresentar uma solução emergencial para as questões colocadas marcando nova reunião para o dia 12 de maio às 15 horas. 
Além dos problemas dos ônibus foram apontados a falta de abrigo de ônibus para os trabalhadores dos hotéis próximo ao aeroporto e também toda orla norte. 
Todas as formas possíveis de conversação estão sendo realizadas e novamente estamos aguardando prazos para que este problema crônico do transporte público no aeroporto seja resolvido. Voltaremos no próximo dia 12 de maio e veremos quais soluções serão apresentados efetivamente para resolver esta questão. 
O fato é. A deficiência no transporte público no aeroporto é antiga e nos últimos meses tem se agravado e precisamos de transporte descente prá ontem. 
Voltaremos ao GDF para ouvir as propostas apresentadas e esperamos que elas sejam viáveis e de fato aplicadas. 
SINDAERO DF, SEMPRE NA LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS TRABALHADORES. 
PONTOS APRESENTADOS:
• AUMENTO DE LINHAS CIRCULANDO NO AEROPORTO;
• ÔNIBUS CIRCULANDO APÓS A MEIA NOITE;
• SAÍDA DE ÔNIBUS EM TODOS OS HORÁRIOS – O AEROPORTO FUNCIONA 24 HORAS POR DIA, NÃO JUSTIFICA NÃO TER ÔNIBUS TODOS OS HORÁRIOS E TODOS OS DIAS DE SEGUNDA À DOMINGO; FERIADOS, DIAS SANTOS, NATAL, ANO NOVO etc. 
• AUMENTO DOS ÔNIBUS 30 E 11 CIRCULANDO NO AEROPORTO;
• AUMENTO DA FREQUÊNCIA DE ÔNIBUS CIRCULANDO NO AEROPORTO TANTO OS 30 E 11 COMO TAMBÉM OS 102;
• CONDIÇÕES DE OS TRABALHADORES CHEGAREM AO AEROPORTO VINDO DAS SATÉLITES E NÃO PERDEREM O HORÁRIO DE ENTRADA NO TRABALHO. (ANTES EXISTIA ÔNIBUS SAINDO DAS SATÉLITES DIRETO PARA O AERO;
• ENFIM, MELHORIA GERAL NO TRANSPORTE PÚBLICO NO AEROPORTO;
• ABRIGO DE ÔNIBUS PARA O SETOR HOTELEIRO PRÓXIMO AO AEROPORTO E TODA A ORLA NORTE E SUL, COMO TAMBÉM ÔNIBUS CIRCULANDO NESTAS REGIÕES QUE ESTÃO TOTALMENTE DESASSISTIDAS POR TRANSPORTE PÚBLICO.
Luciano de Oliveira.
Fotos: Drielle Vasti.






Nenhum comentário:

Postar um comentário